Ser inovador não é uma questão de idade e nem de tamanho, mas reconheço que na adolescência nós somos mais rebeldes e sonhadores. O tempo trata de endurecer a nossa casca e nos faz mais reticentes com algumas coisas, que durante a juventude a gente nem leva em conta. Ser inovador, pensar diferente, é algo ligado a nossa personalidade e jeito de ser. Você pode até ser velhinho, mas a sua cabeça continua tinindo e você continua inconformado com as coisas. No mundo das empresas isto está profundamente conectado à cultura corporativa .
O ranking das “Empresas mais inteligentes de 2015” publicado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) é uma evidência disso. Nesta lista nós encontramos crianças como o Uber, Tesla e Netflix. Encontramos algumas adolescentes como Apple, Google e Amazon. E, por fim, nos deparamos com algumas velhinhas assanhadas como Phillips, IBM e ThyssenKrupp, com corpinho sarado e mente afiada. Não importa a idade, o tamanho, a roupa e o estilo, todas são empresas inovadoras e tem conexão direta com o progresso, bem estar e transformação da sociedade.
A lista do MIT não considera apenas se a empresa é verdadeiramente inovadora, mas também se a empresa possui um modelo de negócio factível e ambicioso, o que é fundamental para sua sustentabilidade e crescimento.
Visite o ranking e clica na imagem para descobrir o que cada empresa está fazendo. Vai valer a pena.
Quer saber? É muito bom participar disso.